27/08/2013
O número de reclamações de usuários no call center da Anatel chegou a 247,4 mil em junho deste ano, resultado 10,35% menor que no mês anterior, quando foram registradas 275,9 mil queixas. No ano, a quantidade de notificações ultrapassa a 3 milhões, sendo 44,37% contra a telefonia móvel, com 1,3 milhão de registros.
As anotações contra o serviço de telefonia fixa em 12 meses chegaram a 950 mil ou 30,98% do total. Contra as conexões à internet foram 441,4 mil representando 14,26% das reclamações. Já as queixas contra a TV por assinatura somaram no ano 248,5 mil ou 8,03% do total. Outros serviços foram responsáveis por 72,7 mil, que corresponde a 2,35% das anotações.
Em junho, as reclamações contra a telefonia móvel ficaram em 110,5 mil ante 119,5 mil anotadas em maio deste ano. Na telefonia fixa, as queixas recuaram de 87,1 mil para 76,4 mil entre maio e junho. Contra o serviço de comunicação multimídia, a queda 44,2 mil para 33,1 mil no período. E na TV paga, de 21,8 mil para 20,4 mil. Outros serviços também apresentaram melhorias: de 7,1 mil para 6,7 mil queixas entre maio e junho.
Cobrança indevida continua sendo o principal motivo das reclamações dos usuários. Com exceção do serviço de conexão à internet, que soma mais anotações por demora no reparo.
Fonte: Lúcia Berbert - TeleSíntese
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