04/09/2013
O volume de reclamações de consumidores feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação aos serviços de telefonia móvel caiu 8% em junho em comparação a maio. Citando dados do call center da Anatel e considerando o total de usuários, o Sinditelebrasil informou que o total de reclamações ficou em 414 queixas por 1 milhão de clientes, ante uma média de 447 queixas por 1 milhão de clientes em maio.
Entre os itens que tiveram redução no índice de reclamações de maio a junho estão o cancelamento de serviços e habilitação, habilitação de aparelhos, cartão pré-pago, planos de serviços, reparo, bloqueio, cobrança, atendimento e serviços adicionais. O Sinditelebrasil não fez comparação com o índice de reclamações em junho do ano passado. Em junho do ano passado, de acordo com dados da Anatel, foram registradas 77.618 queixas. Em junho deste ano, o número de reclamações aumentou para 109.804.
Fonte: G1
Copyright © 2015 ABRAFIX - Associação Brasileira de Concessionárias de Serviços Telefônico Fixo Comutado. All Rights Reserved.