17/09/2013
As operadoras se propõem a “uma nova forma de trabalhar”, com redução dos litígios e resgate da imagem do setor, revelou nesta terça-feira, 17/9, o diretor-executivo da Federação Brasileira de Telecomunicações, Febratel, Eduardo Levy.
Ele abriu o Fórum de Relações de Consumo em Telecomunicações, evento que acontece em Brasilia, e considerado uma ‘iniciativa corajosa’ pela secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira. A ideia é justamente discutir a qualidade (ou a falta) no atendimento aos clientes.
A coragem está no fato de o setor concentrar um quarto de todas as reclamações dos Procons no país. “São 350 milhões de clientes. Uma base grande de clientes leva ao volume de reclamações”, reconhece Levy.
Daí a necessidade de mudar. “Mudanças de processo poderão nos levar a uma redução drástica daquilo que chega ao Procon e que impacta a imagem das operadoras. Precisamos dar essa virada”, emenda o diretor da Febratel.
“Há necessidade de discussão de um novo modelo de relação entre o Judiciário e as empresas, uma política permanente para valorizar a representação qualificada em audiências e pela redução do número de litígios.”
E, ainda, novas práticas de atendimento ao cliente. “A palavra chave das nossas empresas atualmente é transparência”, completa Levy, ressaltando a revisão nos leiautes de contas e a simplificação de planos. A CDTV, do portal Convergência Digital, mostra o posicionamento das teles.
Fonte: Luís Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz - Convergência Digital
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