04/04/2014
O Brasil fechou fevereiro de 2014 com 18,26 milhões de assinantes de TV por assinatura. Em fevereiro, 93 mil novos usuários aderiram ao serviço, aumento de 0,5% na base de clientes.
No mês, de cada cem domicílios, 28,01 possuem o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais.
A tecnologia DTH lidera o mercado de acessos com 11.298.985 milhões, ou 61,89% de market share. Os acessos via cabo ficam em 6.937.502 milhões, ou 38,00% de market share. O MMDS está bem próximo da extinção com apenas 15.791 mil acessos, ou 0,09%. A TVA, comprada pela Telefónica, ainda detém 3.375 mil, ou 0,02%. No ranking nacional, o grupo Telmex - Claro, Embratel e NET - lideram com folga: 9.768.319 milhões de acesso, ou53,51% de market share.
Na segunda posição está a Sky/Direct TV com 5.441.508 milhões de acessos, ou 29,81%. Oi, GVT e Telefónica, com o DTH, estão bem distantes das rivais. A Oi aparece na terceira posição com 826.920 mil acessos, ou 4,53% . A GVT desponta na quarta posição com 717.941 mil acessos, ou 3,93%. A Telefônica, que concentra atividades em São Paulo, fica na quinta posição com 594.374 mil acessos, ou 3,26%. Depois aparecem Big Brasil, com 159.073 mil acessos e Algar Telecom com 135.121 mil acessos. Outras operadoras acumulam 492 mil assinantes.
A maior densidade de assinantes está no Distrito Federal, com 53,1% dos domicílios atendidos pela TV por assinatura. Em último lugar aparece o Piauí, com 7,52%. São Paulo é o estado com o maior número de assinantes (6,9 milhões).
Fonte: Ana Paula Lobo - Convergência Digital
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