21/05/2014
O Brasil fechou abril de 2014 com 18,58 milhões de assinantes de TV paga, revela a Anatel. No mês, de cada cem domicílios, 28,46 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais.
O DTH é a tecnologia mais usada para a oferta dos serviços com 11.508.198 milhões de acessos ativos em abril, ou 61,95%. O cabo ficou com 7.049.199 milhões, ou 37,95% O MMDS se despede do mercado, mas ainda soma 15.401 mil acessos ativos. No ranking nacional, o grupo Telmex - dono da Embratel, Claro e NET - fica na liderança com 9.954.069 milhões de acessos ativos, um incremento de 78684 mil acessos em relação ao mês de março. Em abril, o grupo Telmex somou 53,58% do market share.
A Sky ficou na segunda posição -29,66% - com 5.510.447 milhões de acessos ativos, um incremento de 30.101 mil acessos, menos da metade do Grupo Telmex no período de março a abril. A Oi fechou abril com 842.173 mil acessos ativos, um incremento de 13.897 mil acessos em relação a março, ou 4,53%.
A GVT chegou a 776.477 mil acessos ativos - em março eram 752.965 acessos ativos, ou 23512 mil novas adições e contabilizou 4,18%. A Telefônica - que só atua no estado de São Paulo - ficou com 607.369 mil acessos ativos, em março eram 596.832 acessos, um incremento de 10537 mil acessos, ou 3,27%.
Fonte: Convergência Digital
Copyright © 2015 ABRAFIX - Associação Brasileira de Concessionárias de Serviços Telefônico Fixo Comutado. All Rights Reserved.