30/06/2014
A Copa do Mundo de futebol no Brasil já gerou mais de um bilhão de posts, „likes? e comentários no Facebook. É o maior evento que „circulou? em 10 anos da rede social, segundo números divulgados nesta segunda-feira, 30/6, pela Reuters.
“As pessoas estão conversando sobre o que elas assistem em uma escala sem precedentes”, disse o diretor de parcerias do Facebook, Nick Grudin. Como lembra a agência, o Facebook debutou mais recentemente na capitalização do tráfego proporcionado pela televisão, algo que o Twitter faz há anos.
Os números alcançados também são fruto da guinada da rede social para os aparelhos móveis. Sete de cada 10 usuários em todo o mundo usam a rede em equipamentos móveis e eles representam 60% da receita do Facebook com publicidade.
O apelo do futebol é inegável. Só na primeira semana da competição foram 459 milhões de interações no Facebook. Segundo a Reuters, isso é mais do que o Super Bowl (a final do futebol americano), os jogos Olímpicos de inverno na Rússia e a premiação do Oscar combinados.
Apenas no último sábado, 28/6, foram mais de 31 milhões de usuários do Facebook e 75 milhões de postagens, „likes? e comentários sobre a sofrida vitória brasileira para cima do Chile, nos pênaltis. No Twitter, a partida Brasil x Chile também gerou recordes. Foram 16,4 milhões de Tweets durante a transmissão da partida, um número maior do que o do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, que gerou 12,2 milhões de Tweets e era até então o campeão da Copa no Twitter.
O maior pico de TPM do jogo, 388.985 TPM, não foi somente o maior pico da #Copa2014 até o momento, como também o do Twitter, superando inclusive o recorde global de 381,605 TPM do Super Bowl deste ano. O pico aconteceu nos minutos finais da partida, quando Júlio César defendeu o último pênalti de Gonzalo Jara e deu a vitória ao Brasil, que agora parte rumo às quartas de final.
Fonte: Convergência Digital
Copyright © 2015 ABRAFIX - Associação Brasileira de Concessionárias de Serviços Telefônico Fixo Comutado. All Rights Reserved.